terça-feira, 23 de agosto de 2011

Flor Preciosa em Crochê

Primeira Parte

Segunda Parte

Receita
Flor Preciosa em Crochê
Material Utilizado
Linha 100% algodão nas cores amarela e vermelha
Agulha nº 5
Pontos Empregados
Corrente (corr.) 
Ponto Baixíssimo (p.bxmo)
Ponto Baixo (p.b.)
Ponto Alto (p.a.)
Ponto Alto Duplo (p.a.d.)
Início
1º passo (vermelho)
Faça 5 corr. e feche com 1 pbxmo.
2º passo
Suba 3 corr. e faça mais 11 p.a.
3º passo
Prenda a linha amarela e faça 2 corr., *vá até o próximo p.a. de base e faça 3 p.a. neste mesmo p. com 1 corr. de espaço entre cada um. Faça mais 2 corr., e prenda-as com 1 p.b. no ponto de base seguinte. Logo em seguida faça mais 2 corr. de espaço* Repita de * a * por toda a carreira e feche-a.
4º passo
Agora faça as bases de 4 corr., para a próxima camada de pétalas. A cada 4 corr., prenda-as com 1 p.b. no p.b. de base.
5º passo
Sobre a base de corr. da carreira anterior, *faça 5 p.a., 2 corr. de espaço, prenda com 1 p.b. no p.b. de base, faça mais 2 corr. de espaço* Repita de * a * sobre todas as bases de corr. formando o restante das pétalas.
6º passo
Agora nesta carreira faça as bases das pétalas com 5 corr. A cada 5 corr., prenda-as com 1 p.b. no p.b. de base.
7º passo
Nesta carreira, as  pétalas são formadas com a seguinte sequência: * 2 p.a., 3 p.a.d., 2 p.a.* Sempre lembrando que existem as 2 corr. de espaço antes e depois de prender com o p.b. Repita de * a * até completar todas as pétalas.
8º passo
Nesta carreira, faça a base das pétalas com 6 corr. A cada 6 corr., prenda-as com 1 p.b. no p.b. de base.
9º passo
Nesta carreira, as  pétalas são formadas com a seguinte sequência: * 2 p.a., 5 p.a.d., 2 p.a.* Sempre lembrando que existem as 2 corr. de espaço antes e depois de prender com o p.b. Repita de * a * até completar todas as pétalas.
10º passo (vermelho)
Faça a base para as pétalas, com 8 corr. cada.
11º passo
A sequência para as pétalas desta carreira é a seguinte: * 2 p.a., 7 p.a.d., 2 p.a.* Sempre lembrando que existem as 2 corr. de espaço antes e depois de prender com o p.b. Repita de * a * até completar todas as pétalas.
12º passo
Faça as bases das pétalas novamente, só que desta vez com 10 corr. Sendo que são feitas da seguinte maneira: Faça 5 corr. e prenda-as com 1 p.b. no 6º p. de base. Faça mais 5 corr. e prenda-as no p.b. de base.
13º passo
Em cada base de 5 corr. faça a seguinte sequência:  *2 p.a., 3 .p.a.d., 2 p.a., 2 corr. de espaço e prenda-as com 1 p.b. no próximo p.b. de base* Repita de * a * para todas as bases. Arremate.
 
Resultado da Vídeo Aula

Nenhum comentário:

Postar um comentário